Silêncio

SilêncioSinopse : Silêncio Século XVII. Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. À procura do mentor deles, padre Ferreira (Liam Neeson) os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.

BDRip Dual Áudio.

Crítica

Esse filme é fantástico, especialmente por retratar um pedaço tão rico da história que foram as missões jesuítas no oriente. As críticas de que o filme é arrastado seriam no mínimo infundadas, já que tratam de uma narração do sofrimento de um povo recém convertido, refém de um governo anti-cristão, àqueles que não gostam de filmes lineares, não assistam, mas quem tiver um apreço pela história, especialmente pelo período das missões católicas no oriente, Japão feudal e o que de fato é a fé, creio que estes terão uma boa reflexão com este filme, que realmente transporta para uma realidade duma época onde nada era fácil, muito menos crer. Scorsese é fantástico, em cada detalhe mínimo, tal como a ausência de trilha sonora. É um retrato primoroso do que foi um choque cultural, um expansionismo e a reação dos senhores japoneses, dos aspectos de duas culturais que divergiam.

Curiosidades

Scorsese é um veterano do cinema que pode ser definido como um de seus grandes gênios. A beleza de ser um nome estabelecido há décadas dá abertura para que ele arrisque e se aventure em novos caminhos, indo de encontro a tudo o que fez e criando uma obra diferente e única. Silence é um caso desses. Aqui você não encontra o Martin violento, frenético e sarcástico de sempre, saindo totalmente do molde ocidental e da pegada rock n’ roll típica para mergulhar de cabeça no mundo oriental sob a visão cristã europeia. A complexidade e unicidade da película é tamanha que não há um posicionamento firme em relação a certo e errado, e não se resume a uma simples defesa de uma religião, mas ao choque cultural, às divergências de pensamento de partes diferentes do mundo e da própria subversão de ideias dentro das religiões, onde traição e fé são manipuláveis e relativos.

Como sempre, as cores e a fotografia de seu trabalho é o sinal marcante de sempre, além da direção sempre fascinante deste gênio. E a escolha de atores é impressionante, pois aqui ele trabalha sem suas figurinhas carimbadas, gerando um filme de roteiro emotivo, profundo e impactante, num filme fortíssimo e belíssimo, sobre o poder da fé e do silêncio. Não sou cristão, mas recomendo sem falta a todo amante da sétima arte e dos filmes de Scorsese, pois aqui ele encontra talvez o auge de seu trabalho, saindo dos moldes hollywoodianos – tanto que injustamente o filme não foi indicado ao Oscar nas categorias principais, podendo concorrer em melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado e melhor ator facilmente e ganhar alguns desses – e construindo uma obra ímpar, de proporções épicas e atemporais.

Informações

Nome Original: Silence
Nome Traduzido: Silêncio
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Jay Cocks
Gênero: Drama,Historia
Classificação: 16 anos
País de Origem: USA
Orçamento: US$40.000.000 milhões
Trailer: Youtube

Lançamento: 2017 | Nota: 7,5

Elenco

Adam Driver Father Francisco Garrpe
Andrew Garfield São Sebastião Rodrigues
Ciarán Hinds Father Valignano
Liam Neeson Father Cristóvão Ferreira
Tadanobu Asano An interpreter for the priests

Baixar Filme Silêncio – Dublado

AVI Dual Áudio – Parte 1
Download Filme: BrFiles
Download Filme: Brupload
Download Filme: Uploaded
AVI Dual Áudio – Parte 2
Download Filme:Brfiles
Download Filme: Uploaded
Download Filme: Brupload

RMVB Dublado
Download Filme: BRFILES
Download Filme: BRUPLOAD
Download Filme: UPLOADED

# Corpo em Forma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.