Polícia prende garoto de 15 anos por hackear operadora de TV

A TalkTalk é uma das maiores operadoras de TV e telefonia do Reino Unido. Na semana passada,ela alertou os consumidores de pacotes que havia sofrido um ataque hacker no próprio site e que existia a possibilidade de terem sido roubados dados pessoais como nomes, endereços, informações de conta e de cartões bancários.
Com isso, a polícia britânica iniciou uma caçada atrás dos responsáveis pela invasão. No caso, trabalhavam em conjunto a Polícia Metropolitana, a Scotland Yard, o Cyber Crime Centre da Irlanda do Norte e a National Crime Agency.
Qual será que foi a surpresa das autoridades ao descobrirem que um garoto de 15 anos foi o provável responsável pelo ataque? De acordo com uma informação postada no site da Polícia Metropolitana de Londres, o rapaz foi preso em County Antrim, na Irlanda do Norte, sob a suspeita de “ofensas ao Computer Misuse Act” — um ato firmado em 1990 que cobre crimes cibernéticos.
“Podemos confirmar que recebemos informações da polícia sobre a prisão de um suspeito com conexão ao ciberataque feito em nosso site no dia 21 de outubro. Sabemos que se trata de um momento preocupante para os nossos consumidores e eles estão agradecidos pela resposta rápida e pelo trabalho incessante da polícia. Continuaremos ajudando com a investigação”, diz uma declaração feita pela TalkTalk e postada no próprio site.

Não há mais informações sobre o garoto, apenas que, segundo a própria polícia local, ele já foi afiançado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *