Veja o ranking dos países que têm os melhores programadores do mundo

Loading...

Você já se perguntou qual país tem os melhores programadores do mundo? Se, sim, eis aqui uma resposta: é a China. É o que indica um relatório da empresa americana HackerRank, que oferece um serviço que administra testes para desenvolvedores de software no mundo inteiro. Completando o pódio estão a Rússia, na segunda colocação, e a Polônia, na terceira.

O site se baseia em sua própria comunidade de 1,5 milhões de programadores para observar estas informações. Os dados foram retirados de desafios feitos nos últimos anos, testando desenvolvedores de vários países e organizando uma média nacional.
Reprodução
Segundo seus dados, os chineses, líderes do ranking, superam os outros país em matemática, programação funcional e desafios de estruturação de dados, enquanto os russos dominam os algoritmos, que é a “arena mais competitiva e popular”, diz a empresa.
O Brasil aparece na 38ª colocação do ranking que está restrito aos 50 países com mais programadores registrados no HackerRank. O país obteve uma pontuação de 73,4 e não obteve posição de destaque em nenhum dos desafios específicos, mas foi possível perceber um interesse maior dos brasileiros pela linguagem Java, seguido pelo SQL, Python, C++ e Ruby.



Veja o ranking dos países que têm os melhores programadores do mundo Veja o ranking dos países que têm os melhores programadores do mundo Reviewed by Guilherme Gomes on 23:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário: