Pokémon Go: conheça 8 recursos que devem chegar em breve

Loading...

Pokémon Go: conheça 8 recursos que devem chegar em breve

É interessante observar o sucesso de Pokémon Go, especialmente se percebermos que o jogo está na versão 0.31. Quem conhece software sabe que raramente um programa abaixo da versão 1.0 sai da fase de testes, o que indica que o game ainda está longe de ser finalizado (e aparentemente foi lançado antes da hora).
Isso significa que a Niantic ainda deve fazer muitas mudanças no jogo nos próximos meses, e algumas delas são altamente aguardadas pelos jogadores. Algumas das novidades já foram confirmadas para chegarem em um futuro não muito distante; outras são especuladas com base no que os trailers do jogo.

Melhores ferramentas de rastreamento
Vamos convir: o jogo é legal, mas achar os Pokémon no mapa é mais uma questão de sorte do que habilidade. A aba Nearby dá uma noção geral do que está perto do jogador, mas não há indicações de direções e é praticamente a mesma coisa que não ter informação nenhuma. O trailer do jogo indica um sistema um pouco mais complexo e completo de navegação, e os jogadores só podem torcer para que isso se concretize o mais rápido possível.
Troca de Pokémon
Uma mecânica básica de qualquer jogo de Pokémon ainda não foi implantada no GO, mas vai. O game permitirá que os treinadores troquem criaturas entre si, o que deve ser uma grande ajuda para preencher a Pokédex.
Batalhe com amigos
Os ginásios, hoje, são a única forma de luta em Pokémon GO, mas os jogos mais tradicionais da série traziam várias outras mecânicas de batalha, que incluem a disputa entre amigos. Felizmente, este recurso também está chegando.
Batalhas em equipe
Outra mecânica dos jogos convencionais de Pokémon, que apareceu nas últimas gerações do game. O trailer dá a dica de que pode haver batalhas mais diversas do que o 1 contra 1.
Pokémons lendários
Entre os 151 Pokémons da primeira geração, existem 5 lendários, que são raríssimos. Articuno, Zapdos e Moltres, que são os três pássaros elementais, e a dupla Mewtwo e Mew. Eles ainda não deram as caras oficialmente no jogo (um grupo chegou a capturar um Articuno, mas a Niantic alegou um bug e removeu), mas irão. E isso nos leva a outra promessa do game, que são os...
Grandes eventos
O trailer mostra um grande evento em que milhares de pessoas se juntam em um só lugar para combater e capturar um Mewtwo. Estes eventos ainda não aconteceram e estamos esperando para que comecem a acontecer assim que a empresa começar a implantar novos recursos no jogo.
Pokéstops e ginásios mais versáteis
A empresa não diz o que muda, mas diz que as paradas e os ginásios receberão novas funções em versões futuras do jogo. Os detalhes ainda são escassos, mas a empresa diz que estes dois recursos do game ainda existem em “suas formas mais básicas”, e que os jogadores serão capazes de “personalizar suas funções de outras formas”. Talvez novos módulos além do “lure module” que existe atualmente que serve para atrair as criaturas para uma parada?
Expansão da realidade aumentada?
O CEO da Niantic John Hanke diz que ver os bichinhos pulando sobrepostos ao mundo real é só “um grande primeiro passo” da realidade aumentada que a empresa pretende aplicar ao jogo. A empresa não fala o que vem por aí, mas novamente, pelo trailer, é possível imaginar mais informações sobrepostas, como direções. Hanke também já disse que sonha em uma lente de contato com essa capacidade, e também não seria imaginar algo como o HoloLens funcionando com Pokémon Go.


Pokémon Go: conheça 8 recursos que devem chegar em breve Pokémon Go: conheça 8 recursos que devem chegar em breve Reviewed by Guii Gomes on 10:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário: