Os ventos nunca sopraram tão fortes pros lados da Nintendo. E de forma positiva. A onda Pokémon GO é apenas um aperitivo de que a Big N não tem esse apelido ("Big") à toa: ela sabe tocar no coração dos jogadores, lá no fundo, onde mora a nostalgia. Aproveitando essa onda, a fabricante de periféricos 8bitdo recentemente se aliou à Analogue Interactive para criar um adaptador sem fio ao Nintendinho. Pois bem: agora foi a vez do Super Nintendo ganhar o acessório.
Graças a essa parceria, nasce um periférico que permite a qualquer jogador curtir o SNES sem aquele fio (curto, aliás). Conheçam o SNES Retro Receiver, um adaptador que, basicamente, funciona com qualquer controle bluetooth – incluindo os modelos NES30, SNES30 e FC30 Pro, da própria 8bitdo. Mas a melhor parte é a compatibilidade.

Compatibilidade total!

O produto é compatível com o Super Famicom (isto é, a versão japonesa do SNES) e o Super Nintendo. Sistemas PAL e NTSC são aceitos. Ou seja, absolutamente TODOS os modelos do console são compatíveis com o SNES Retro Receiver.
SNES Retro Receiver: compatibilidade total
A empresa ainda destaca que há “botões adicionais mapeados para turbo” em todos os controles que comercializa. Além disso, os joysticks da startup suportam Mac, PC, iOS, Android e “muitos sistemas modernos”. O portfólio de controles da companhia é extenso.
O SNES Retro Receiver pode ser encontrado na Play-Asia por US$ 25 (aproximadamente R$ 85 na atual cotação do dólar). Ótima notícia para que a Nintendo derreta nossos cérebros de vez. Não deixe de opinar sobre esse lançamento na seção destinada aos comentários, aqui embaixo.