Google Chrome começa a testar a 'internet do futuro'

Loading...

O Google Chrome é o mais novo navegador a iniciar testes com a WebAssembly, novo formato binário de compilação para a web. A iniciativa, que surgiu de uma parceria entre Google, Microsoft, Mozilla e WebKit Project, pode promover um avanço sem precedentes no desenvolvimento de aplicativos mais rápidos e leves para a internet.
A ideia é que o WebAssembly possa atuar como o JavaScript no papel de uma linguagem interpretada padrão na rede. Desenvolvedores poderão trabalhar com linguagens de programação mais simples e compilar os códigos com o novo formato, criando aplicações bem mais leves e muito mais eficientes, superando as possibilidades do que os sites conseguem fazer atualmente no seu browser.
Por enquanto, o suporte à WebAssembly está disponível apenas no Chrome Canary, a versão mais básica do navegador do Google voltada para desenvolvedores. A Mozilla também já faz testes com o formato em seu navegador de testes, o Firefox Nightly, assim como a Microsoft também pretende tornar o Edge compatível em breve.
Um bom exemplo de como o WebAssembly pode expandir os limites da internet como a conhecemos hoje está na reprodução de games virtuais. O "Angry Bots", por exemplo, é um jogo experimental construído com o formato de compilação e pode ser jogado por quem estiver com o WebAssembly ativado no Chrome Canary ou Firefox NightlyClique aqui para testar.


Google Chrome começa a testar a 'internet do futuro' Google Chrome começa a testar a 'internet do futuro' Reviewed by Guilherme Gomes on 20:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário: