Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico

Grupo hacker Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico

Dois dias após os atentados terroristas na cidade de Paris, na França, que mataram mais de 120 pessoas, o grupo hacker conhecido como Anonymous declarou guerra ao Estado Islâmico, organização que assumiu a autoria dos ataques.
Em vídeo, um porta-voz usando a máscara de Guy Fawkes – que é a marca do grupo Anonymous – disse que membros de todo o mundo vão “caçar” os terroristas do Estado Islâmico. “Esperem por nós. Saibam que vamos achá-los e não vamos deixá-los. Lançaremos nossa maior operação até hoje contra vocês”, diz o vídeo.
O porta-voz afirma ainda, em francês, que o objetivo é “unir a humanidade” e que o Estado Islâmico pode esperar por ataques cibernéticos “massivos”. No Twitter, a organização Anonymous ainda alertou: “nós somos hackers melhores”.
Não é a primeira vez que pessoas falando em nome do grupo Anonymous fazem ameaças ao Estado Islâmico. Em janeiro, após os atentados contra jornalistas e cartunistas da revista satírica Charlie Hebdo, também na França, os hackers também se declararam em ação contra os extremistas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *