Polícia prende garoto de 15 anos por hackear operadora de TV

Loading...

A TalkTalk é uma das maiores operadoras de TV e telefonia do Reino Unido. Na semana passada,ela alertou os consumidores de pacotes que havia sofrido um ataque hacker no próprio site e que existia a possibilidade de terem sido roubados dados pessoais como nomes, endereços, informações de conta e de cartões bancários.
Com isso, a polícia britânica iniciou uma caçada atrás dos responsáveis pela invasão. No caso, trabalhavam em conjunto a Polícia Metropolitana, a Scotland Yard, o Cyber Crime Centre da Irlanda do Norte e a National Crime Agency.
Qual será que foi a surpresa das autoridades ao descobrirem que um garoto de 15 anos foi o provável responsável pelo ataque? De acordo com uma informação postada no site da Polícia Metropolitana de Londres, o rapaz foi preso em County Antrim, na Irlanda do Norte, sob a suspeita de "ofensas ao Computer Misuse Act" — um ato firmado em 1990 que cobre crimes cibernéticos.
"Podemos confirmar que recebemos informações da polícia sobre a prisão de um suspeito com conexão ao ciberataque feito em nosso site no dia 21 de outubro. Sabemos que se trata de um momento preocupante para os nossos consumidores e eles estão agradecidos pela resposta rápida e pelo trabalho incessante da polícia. Continuaremos ajudando com a investigação", diz uma declaração feita pela TalkTalk e postada no próprio site.
Não há mais informações sobre o garoto, apenas que, segundo a própria polícia local, ele já foi afiançado.


Polícia prende garoto de 15 anos por hackear operadora de TV Polícia prende garoto de 15 anos por hackear operadora de TV Reviewed by Guii Gomes on 10:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário: