Nova tecnologia libera remédio no corpo na hora certa

Loading...
A Microchips Biotech, uma empresa originária do MIT, desenvolveu um chip para ser implantado no corpo que pode conter centenas de doses de medicamentos. A tecnologia permite que as doses sejam controladas e liberadas na hora exata, evitando que o paciente esqueça a hora de tomar o remédio.


Horário de liberação das doses pode ser controlado remotamente (Foto: Divulgação/Microchops Biotech)


O microdispositivo utiliza reservatórios individuais cobertos com um membrana de metal. Cada um desses reservatórios contém uma dose do remédio. Com um impulso elétrico a membrana é removida e o medicamento é liberado no organismo. O chip pode ser programado remotamente e com isso o horário de liberação das doses pode ser alterado pelo médico ou paciente.

Em testes realizados, pacientes obtiveram resultados semelhantes ao tratamento com injeções. Portadores de doenças crônicas, como diabetes, osteoporose e esclerose podem se beneficiar do tratamento com o microchip. Ele também pode ser usado com medicamento anticoncepcional.

A Teva Pharm, uma das maiores empresas de Israel, pagou mais de US$ 35 bilhões para tornar a tecnologia comercial. No entanto, até efetivamente chegar às farmácias o microchip ainda precisa resolver alguns impasses, como a aprovação na Food and Drug Administration, agência reguladora de medicamentos dos EUA.

Via Geek


Nova tecnologia libera remédio no corpo na hora certa Nova tecnologia libera remédio no corpo na hora certa Reviewed by Guii Gomes on 01:10:00 Rating: 5

Nenhum comentário: