Feed de notícias do Facebook muda mais uma vez

Feed de notícias do Facebook muda mais uma vez

Facebook revelou nesta sexta-feira que já alterou o fluxo de informação que você usa, mais uma vez – desta vez de levar em consideração a quantidade de tempo que você gasta olhando para um post.

Anteriormente, o quão alto ou baixo um post apareceu em seu Feed de notícias – ou se ele mostrou-se em tudo – dependia de quanto seus amigos do Facebook você curtiu, comentou sobre, ou compartilhou. Mas não mais.

“Não é tão simples como medir o número de segundos que você gasta em cada história”, escreveu o engenheiro de software Facebook Ansha Yu em uma empresa post sexta-feira. “Algumas pessoas podem gastar 10 segundos em uma história, porque eles realmente apreciá-lo, enquanto outros podem gastar 10 segundos em uma história, porque eles têm uma conexão de Internet lenta.”

A solução? “Nós descobrimos que se as pessoas gastam muito mais tempo em uma história em particular no News Feed do que a maioria das outras histórias que eles olham, este é um bom sinal de que o conteúdo era relevante para eles se as pessoas gastam muito mais tempo em uma história em particular no News Feed do que a maioria das outras histórias que eles olhar, este é um bom sinal de que o conteúdo era relevante para eles “, acrescentou Yu.

Então, se você gastar muito tempo olhando por cima um News Feed post com fotos do casamento de sua irmã, por exemplo, o Facebook agora percebe que, fatores em quanto tempo o posto está em sua tela, e coloca quaisquer outros cargos com base em fotografias de sua irmã mais acima em seu Feed de notícias.

O objetivo é fazer com que o News Feed mais atraente e interessante para os usuários e, finalmente, aumentar o tempo total gasto na rede social – tratando o tempo gasto em um post como outra medida de interação. Quantas vezes você vá para o Feed de Notícias, e ficar em um interessante post sem gostar, comentando ou compartilhando-o?

Este também é o último de uma longa série de ajustes News Feed Facebook faz para a precisão e relevância. Em abril deste ano, por exemplo, a rede social anunciou que tinha ajustado o algoritmo dos Feed de notícias para enfatizar atualização de amigos contra o conteúdo de páginas.

Mais tarde, naquele mês, ele atualizou o algoritmo de novo, desta vez para minimizar os posts destacando que um amigo gostou ou comentou – que quer mostrar-se inferior em seu Feed de notícias ou não aparecer em tudo.