App Hibernation reduz gasto da bateria do Android sem interferir no uso

O aplicativo Hibernation Manager pode ajudar na hora de economizar a bateria do seu Android. Isso porque ele reduz a frequência de processamento para o mínimo e permite desativar apps específicos. E tudo isso sem precisar atrapalhar o uso do smartphone, já que o app só entra em ação quando o usuário apaga a tela. Quer saber como funciona? Então confira como usar o aplicativo.

Passo 1. Baixe e instale o Hibernation Mananger no seu celular. Na tela principal do app é possível selecionar funções para entrar em funcionamento quando o smart estiver em stand-by, com a tela apagada. Para reduzir a frequência do processador ative a chave ao lado de hibernação do CPU;
Ative o redutor de frequência do processamento do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative o redutor de frequência do processamento do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Em “Hibernação dos Ajustes” é possível selecionar funções para serem desativadas enquanto a tela estiver desligada. O usuário pode escolher entre conexão Wi-Fi, Bluetooth, Dados e Sincronização. Toque nos que preferir e note que ficarão com a cor verde;
Escolha os serviços que deseja desativar quando apagar a tela do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha os serviços que deseja desativar quando apagar a tela do Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. Depois vem a parte para desativar aplicativos específicos. Ative a chave de cada um para “ON” e passe para apps seguintes nas setas indicadas;
Escolha quais apps desativar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha quais apps desativar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 4. Por fim, ao selecionar os três itens ative o recurso de hibernação no grande botão na base do app. Note que será mostrada a porcentagem de economia com essas alterações, enquanto o smart estiver com a tela apagada.
Ative o recurso de hibernação que entra em ação quando a tela é apagada (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative o recurso de hibernação que entra em ação quando a tela é apagada (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Pronto. Agora você poderá controlar melhor o consumo de bateria do seu aparelho, de forma rápida e prática. Vale lembrar que a versão gratuita permite que o usuário desative funções até a marca de 60% de economia.
Fonte: TechTudo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *