Como consertar a entrada de chip sim com uma agulha

Loading...

Seu celular não reconhece mais o cartão sim, aprenda como fazer seu celular voltar a reconhecer o seu chip usando uma simples agulha


Em um tutorial anterior eu ensinei diversos métodos que ajudam o Motorola Moto G a recuperar a capacidade de ler o cartão SIM, como muitas vezes o problema é físico nem sempre o tutorial anterior vai ajudar, e foi ai que um dos nossos leitores resolveu postar uma dica que salvou o celular de muita gente. Esta dica consiste em usar uma simples agulha agulha para fazer quase todos os modelos de celulares voltarem a ler o chip. Mas antes de ensinar como fazer isto atenção:

AtençãoEste é um procedimento arriscado, eu e a Seletronic não nos responsabilizamos por qualquer falha no procedimento, e se de alguma forma seu celular for danificado por este processo. Este processo deve ser feito se você concordar com estes termos.
Agora que já sabe de sua responsabilidade vamos ao que interessa, arrumar nosso celular para que ele volte a ler o nosso cartão sim no slot defeituoso:
  • Primeiro obviamente abra se celular e exponha os terminais de contato do seu telefone, os que ficam em contato com o chip.
  • Usando uma agulha de costura bem fina, impulsione com muito cuidado os terminais de contato para cima, um a um.
  • Coloque o chip no lugar e faça o teste. Se funcionar parabéns, você já é quase um técnico, e poupou uma boa grana, mas se não funcionar não recomendo que continue tentando, o problema pode ser outro. Então leve a uma assistência técnica especializada.
Esta técnica foi testada por muitos usuários do site como você pode ver nos comentários do seguinte post:

Entre estes usuários que conseguiram fazer o procedimento de reparo, estão usuários do Moto G, Moto E, Moto X, primeira e segunda geração. Também ouve usuários da Samsung que conseguiram arrumar o problema da mesma forma em um Galaxy Gran Prime. Mas por padrão este é um erro que pode acontecer na entrada de chip de qualquer marca de celular no mercado, ainda mais quando trocamos muito o chip do nosso celular. Uma recomendação é não ficar tirando o chip do celular toda hora, ou pode danificar o slot.



Como consertar a entrada de chip sim com uma agulha Como consertar a entrada de chip sim com uma agulha Reviewed by Guilherme Gomes on 15:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário: