Microsoft encerra suporte ao Windows 7

Loading...


Microsoft encerra suporte ao Windows 7 nesta terça-feira (13)


O suporte padrão da Microsoft ao Windows 7 termina hoje. Mesmo cinco anos após seu lançamento, o sistema operacional ainda é o mais popular de todos, rodando em 56% de todos os computadores, segundo a Net Applications.

O fim do suporte significa que a Microsoft deixará de oferecer ajuda gratuita e apoio caso você tenha problemas com seu Windows 7 a partir de hoje. No entanto, a empresa continuará oferecendo atualizações de segurança para o software por mais cinco anos.

Durante este período, que a Microsoft chama de "suporte estendido", você poderá, inclusive, adquirir suporte pago caso deseje.Depois de 2020, porém, a Microsoft não fornecerá mais suporte algum — nem o pago. E, caso hackers encontrem uma vulnerabilidade no software, a Microsoft provavelmente não irá corrigi-la.

O Windows 7 foi lançado em 2009 e vendeu mais de 100 milhões de cópias apenas nos seis primeiros meses. Seu sucessor, o Windows 8, não foi tão bem recebido pelos consumidores devido à interface Metro e a falta do menu Iniciar.

O próximo sistema operacional da Microsoft, Windows 10, deve chegar aos consumidores ainda neste ano.

Microsoft encerra suporte ao Windows 7 Microsoft encerra suporte ao Windows 7 Reviewed by Guilherme Gomes on 09:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário: