Microsoft lança primeira atualização do Windows 10 technical Preview

Loading...
A primeira atualização do Windows 10 Technical Preview chegou nesta terça-feira (21). O update trouxe novas funcionalidades, mais de 7 mil melhorias e cerca de 9 mil correções de erros. Entre as novidades, um novo centro de notificações e um atalho de teclado que permite mover janelas entre monitores. 


Microsoft lança primeira atualização do Windows 10 Techinical Preview (Foto: Divulgação/Microsoft)Microsoft lança a primeira atualização do Windows 10 Technical Preview (Foto: Divulgação/Microsoft)

A nova compilação traz, entre outras coisas, um centro de notificações chamado “Action Center”. O recurso, conhecido por usuários do Windows Phone, chega ao desktop para melhorar a comunicação dos smartphones com o novo sistema operacional.
Além disso, a nova atualização do Windows 10 tornou a tarefa de alternar aplicativos entre monitores instalados muito mais prática. A partir de agora, o atalho de teclado “WIN+SHIFT+seta para direita ou esquerda move as janelas dos aplicativos para outros monitores. Também foi lançado um sistema de animação que evidencia a utilização e a troca entre áreas de trabalho configuradas.
Porém, a desenvolvedora de softwares alerta que, por se tratar de uma versão de testes, o update pode apresentar alguns problemas, como itens imperceptíveis no Internet Explorer, no menu iniciar e imperfeições no design da interface Wi-Fi. Vale lembrar também que, ao desligar vários monitores, a versão pode mostrar a temida tela azul.
Para verificar a atualização, o usuário deve acessar às configurações do PC ou a configuração de Update and Recovery. Depois, em Preview Builds, é possível ver o upgrade e os passos necessários para o download.
Até o momento, mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram no programa Windows Insider para testar a a Technical Preview. Segundo a Microsoft, será enviado um alerta, ainda nesta terça-feira, para os usuários da versão de testes do Windows 10, informando-os que a atualização está disponível. A versão oficial do Windows 10 só deve ser lançada no primeiro semestre de 2015.
Via Windows
Fonte: TechTudo


Microsoft lança primeira atualização do Windows 10 technical Preview Microsoft lança primeira atualização do Windows 10 technical Preview Reviewed by Guilherme Gomes on 23:17:00 Rating: 5

Nenhum comentário: