Faça acesso Root no Samsung Galaxy S III (GT-I9300)

Loading...

Para termos um mundo recheado de novas funcionalidades em nossos celulares Android, independente do fabricante é necessário obter o acesso Root para que consigamos instalar certos aplicativos para tarefas mais específicas.
O Android, como um SO (Sistema Operacional) Linux, baseado em sistemas Unix, ao ser comercializado para terminais e dispositivos móveis é adaptado pelos fabricantes ou pelas operadoras de telefonia, onde é-lhe bloqueado o acesso "root" por padrão devido questões unicamente de marketing!


Sim, apenas marketing… O usuário não podendo evoluir e melhorar da forma que pretende o seu SO "open-source" que usa, para cumprir "o contrato de permanência ou fidelização" (conhecido como garantia) fica preso normalmente a uma versão de software as vezes até desatualizada, de forma a ser incentivado futuramente quase de modo obrigatório à compra de um novo smartphone de para obter acesso a uma nova versão do Android mais atualizada, novos aplicativos compatíveis etc.
Mas afinal… a questão do acesso "root" não é a segurança?
Talvez, mas não é definitivamente a principal relevância do assunto.
Todos os motivos que levam a desbloquear o acesso "root" estão associados à melhoria da experiência e usabilidade do Android e do smartphone inerente, permitindo fazer uma enorme quantidade de tarefas adicionais através dos inúmeros aplicativos disponíveis. Para isso apresento a todos como realizar acesso root em seu Smartphone Samsung Galaxy S3 / GT-I9300.
Iniciando o acesso Root
Para darmos início ao procedimento será necessário baixar e instalar o próprio software Kies da Samsung (no final do post) para que o mesmo instale os drivers necessários do Galaxy SIII no PC.
Lembrando que para dar início ao processo, tenha em mente que você também precisará de:
  • Um PC com o Windows XP/ Vista / 7.
  • Samsung KIES instalado.
  • Cabo USB do Galaxy SIII.
  • Bateria do SGS3 Carregada em 100%.
  • Programa Odin3.
  • Firmware de Kernel Customizado (este tutorial foi feito com a versão: CF-Root-SGS3-v6.2)
Após ter instalado o software Kies, verifique se no mesmo há atualizações disponíveis. Caso houver, atualize e após atualização reinicie seu computador para evitar possíveis problemas. Após o reinício do PC, conecte o cabo USB em seu Samsung Galaxy S3 e deixe que sejam instalados os drivers necessários.
Ative o modo de depuração: No Android, vá para Configurações -> Aplicações -> Opções do Desenvolvedor -> e ative a opção Depuração USB.
Agora abra o programa Odin3 (Link p/ download no final do post) e veja se o Galaxy SIII é identificado como na imagem abaixo:

Se deu tudo certo, o Odin3 encontrou seu dispositivo aderindo ao mesmo uma porta de comunicação, no meu caso foi COM6 conforme a imagem acima. Caso apareça uma porta diferente, não se preocupe pois isto é variável. Baixe o firmware de kernel (CF-Root-SGS3-v6.2.zip) e extraia somente o .ZIP.

Feche o Odin3, desconecte o cabo USB de seu Galaxy S3 e reinicie seu dispositivo em modo de Boot/Download. Para isso,
desligue o Galaxy SIII e em seguida ligue-o novamente pressionando e segurando as teclas deVolume Down (para baixo), Home e Power, todos ao mesmo tempo.

Com esta combinação seu Galaxy SIII entrará em modo download, agora conecte o cabo USB e aguarde a instalação dos novos drivers no PC, em seguida abra o Odin3.
  • Verifique no Odin3 a opção REPARTITION que deve estar DESMARCADA.
  • As opções AUTO REBOOT e F. RESET TIME devem estar MARCADAS.
  • Após estas verificações não altere mais nada!
Agora clique em PDA, procure e selecione o arquivo CF-Root-SGS3-v6.2.tar, clique em START e aguarde o processo.
Após o término seu telefone será reiniciado automaticamente e pronto! Seu Samsung Galaxy SIII já estará "Rooteado" com poderes de super usuário.

ATENÇÃO:
Este Firmware de Kernel root é somente para SAMSUNG GALAXY SIII (GT-I9300).
Este processo não irá alterar sua ROM. A única alteração feita é na substituição do próprio Kernel original que será trocado para um Kernel "Rooted".
Resumindo…
Pensando nas vantagens de fazer root ano Android com as imensas restrições impostas pelos fabricantes e operadoras, estou convencido que compensa  SEMPRE desbloquear/"rootear" um aparelho. Mas lembre-se, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!
Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais: Android
Faça o Download Aqui! Download: Odin3.04
Faça o Download Aqui! Download Kernel:  CF-Root-SGS3-v6.2.zip
Faça o Download Aqui! Download Kies: Samsung Kies


Faça acesso Root no Samsung Galaxy S III (GT-I9300) Faça acesso Root no Samsung Galaxy S III (GT-I9300) Reviewed by Guilherme Gomes on 14:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário: